hoje fui devorado pelo poderoso e invencível mar, rodeado de água, pisando apenas aquela areia, uma areia que insistia em cortar meus pés como que se tivessem a tentar dizer-me algo que ainda não compreendi o quê, água que escorrega por meu corpo sem mais, abundantemente. mais, mais e mais. água que me envolvia como se quisesse dizer estás protegido, vai. e fui, avancei sem mais no infinito deste mar, apenas com um rumo: nada. simplesmente e literalmente nada. não quero planear mais, ter rumos, lutar por uma bandeira que fica sempre à vista mas que nunca toco, lutar por uma bandeira que me obriga a passar mil batalhas. por mil derrotas e nenhuma vitória. decidi ir onde o mar me chamou, decidi não ter rumo nem razões para lutar. decidi apenas.

enrolado em mil ondas, eu estava. ventos profundos e inquietos insistiam em voar contra minha pele, insistiam em perseguir-me e sem mais desaparecerem, sem dizerem o que levaram de mim ou que me deixaram. areia, maior e melhor chão para pisar, se por momentos fracassamos na nossa caminhada o nosso pé enterrasse como os nossos sentimentos, como a nossa vida. areia tu que insistes em vir comigo, traz-me aquele grão de areia, traz contigo aquele desejado e escondido grão de areia que trará aquilo que eu sempre segredei ao mar mas que permanece flutuando nas suas imensas águas, na sua profundeza ou quem sabe já afogado e sem vida no seu fundo.
- Até um dia.
Ás vezes, fico com aquela sensação estranha de que minha boca se fecha para a tua falar por mim...Talvez seja uma luta individual que partilhamos a dois, num sitio inesxistente, do mundo dos "nadas". Pedimos, para escrever, a mesma mão emprestada que se torna máquina ao sabor do pensamento e do sentimento que poucos enxergam!!
ResponderEliminar**
procurar o nada faz parte do imaginario de cada um de nos. quantas vezes ja apeteceu sair de casa sem qualquer rumo e seguindo apenas o coração? Quantas vezes ja pensamos em adormecer e nao acordar mais achando que assim a vida ira melhorar e quando acordarmos ja tudo tera passado? Mas nao é isso que nos faz crescer e nos torna melhores pessoas. Há que lutar, enfrentar medos e obstaculos, lutar mesmo sabendo que podemos perder as batalhas mas sempre achando que ganharemos a guerra..Há que viver, viver o dia a dia da melhor forma...e sei que teras sempre alguem a teu lado, nem que seja em pensamento, e sei que ha alguem junto a ti que nunca te magoara...eu posso estar longe, distante, mas nao me importo de escrever apenas para te dar algum conforto=)
ResponderEliminarE há que lutar mais e mais e sempre com a cabeça erguida..mais tarde ou mais cedo acabas por ganhar e perceber que tudo valeu a pena...
ResponderEliminarsim tenho.
mafalda_rodri@hotmail.com
adiciona...beijinhos
ps:depois de adicionares, mete conversa
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarUau, fantástico texto, adorei..
ResponderEliminarAcredito que no fim vais sair um vencedor :)
Beijo e desculpa a invasão!
Obrigada pelo comment!
ResponderEliminarVou-te seguir lol :P
*